Voluntários do projeto Evangelismo no Semáforo levam esperança às ruas de Caxias do Sul

Evangelismo nos Semáforos é um projeto que existe desde junho de 2013. Iniciou com 12 participantes e surgiu com o objetivo de levar o evangelho. O evangelho refere-se à notícia sobre a salvação através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ou seja, evangelizar é levar a notícia para quem não a conhece e explicá-la para quem não a entende. Daí surgiu o termo “evangelismo” que no grego significa “boa notícia”.

“O sentimento de alegria está presente em todos os cooperadores comprometidos com o evangelismo, por observar o agir de Deus no coração das pessoas” diz Jaqueline, uma das idealizadoras do projeto.

Atualmente, a iniciativa conta com cerca de 30 voluntários, membros da Assembleia de Deus de Caxias do Sul, RS. São adolescentes, jovens e adultos, que dedicam momentos de suas vidas para cumprir com o objetivo de evangelização. Atuam na cidade de Caxias do Sul e em outras localidades do RS.

A equipe de Evangelismo nos Semáforos, além de propor a divulgação do evangelho, realiza trabalhos voluntários. Assim sendo, falam do amor de Deus nas ruas centrais e bairros de Caxias do Sul, além de organizar ações sociais em escolas e Centros Comunitários. “Levamos a preciosa Semente, as Boas Novas de Salvação às pessoas que não conhecem a Deus; ou, talvez o conheçam, mas de ouvir falar, não de senti-lo.” enfatiza Jaqueline.

Na Bíblia Sagrada, que é a base da fé cristã, diz que, antes de subir ao Céu, Jesus deixou uma missão aos seus discípulos, para que levassem o evangelho a todos (Mateus 28:19-20). Desta forma, para a equipe, é importante viver aquilo em que acreditam. Além disso, a Bíblia enfatiza a importância do amor a Deus e ao próximo. Assim, defendem que é essencial levar às pessoas palavras de amor e de esperança.

A equipe trabalha através da doação de material apoio (CD’s, flyer, revistas e jornal) com conteúdos que oferecem a oportunidade para que essas pessoas tenham consolo e esperança. Todo o material utilizado é recebido através de doações.

Jornalista
Lairton Fonseca
MTE 19799