Caxias do Sul terá um dos mais belos templos do Estado Gaúcho.

A Assembleia de Deus de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, é marcada ao longo dos anos por um trabalho em prol da família e de serviços sociais prestados com excelência à comunidade caxiense. Comemorando 89 anos, desde sua fundação, no dia 20 de outubro de 1931, vem fazendo história ao longo dos anos, contribuindo para uma sociedade melhor.

Nos últimos 2 anos, a instituição teve um crescimento considerável em seu número de membros. Portanto, diante de tais fatos, a instituição em breve inaugurará um edifício, já considerado um dos mais belos templos assembleianos no Rio Grande do Sul.

Assim, a iniciativa se deu em acordo com os membros e a união da igreja, sob a liderança do pastor presidente da CIEPADERGS (Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Sul) e da AD Caxias do Sul, Pr. Adalberto dos Santos Dutra.

“Com a vinda do Pr. Adalberto e da Irmã Lucena para Caxias Do Sul, foi o tempo de construir e remodelar a nossa igreja mãe […]. O Pr. Adalberto, com sua visão, com sua garra, inicia este empreendimento com tamanha envergadura; aonde precisou de muita força, graça e sabedoria, dinamismo, para num curto período de tempo, nós estarmos inaugurando uma obra desta magnitude”. (Pr. Cláudio Schattat, 1º Vice-Presidente AD Caxias)

Portanto, a AD Caxias em breve inaugurará um novo templo para um novo tempo. Localizada na Rua Pinheiro Machado, 3169 no bairro São Pelegrino, a construção terá capacidade para 1.200 pessoas sentadas. Contudo, devido aos últimos acontecimentos referentes a pandemia Covid-19, ainda não há data prevista para inauguração.

Jornalista
Lairton Fonseca